Ironman 70.3 Floripa sob forte chuva

triathlon ironman floripa

Um temporal com fortes ventos atrapalhou muito, mas não impediu os triatletas no Itaú BBA Ironman 70.3, em Florianópolis (SC) neste domingo, 14/4. A organização precisou cancelar a natação, tornando a disputa uma prova de 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Os campeões gerais foram a mineira Patrícia Mendes e o paranaense Fellipe Santos.

Patrícia, que na semana passada venceu o L’Etape Cunha (e saiu para correr na sequência) confirmou seu favoritismo e garantiu o tricampeonato consecutivo. Larissa Marya de Oliveira e Ana Laura de Almeida completaram o pódio.

Triathlon-Ironman-Floripa

Assim como todos, tive de me adaptar à dinâmica, mas fico feliz com mais um resultado positivo aqui em Florianópolis e, principalmente, por começar a temporada vencendo”, destacou a vencedora.

Entre os homens, Fellipe Santos desbancou alguns atletas fortes da modalidade, como José Belarmino, Cid Barbosa e Frank Silvestrin, finalizando o percurso em 3h23min01s. O segundo lugar foi do experiente Santiago Ascenço. Completou o pódio na terceira colocação Enzo Cauã Conceição.

Muito bom correr do lado de casa com amigos e alunos. Tempo ajudou a andar rápido, uma vez que o vento estava fraco. Agora, é a ansiedade para o próximo desafio, o Itaú BBA IRONMAN Brasil, dia 19 de maio”, declarou o agora triatleta amador, que este ano já tinha vencido o 70.3 do Panamá, no final de fevereiro.

Leia mais: Triathlon na Olimpíada pode se tornar um duathlon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site usa cookies Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.